A reeleição do senador Angelo Coronel (PSD) recebeu o apoio do prefeito de Jequié, Zé Cocá, que destacou o papel do parlamentar na defesa de pautas municipalistas nesta segunda-feira (11), em Salvador, durante agenda oficial.
Para Cocá, Coronel tem “todo o direito” de buscar um novo mandato no Senado, especialmente pelo trabalho em favor dos municípios baianos. Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo municipal citou ações do parlamentar na desoneração da folha de pagamento, como a atuação na PEC 5, que busca manter o benefício após 2027, e no Projeto de Lei 334, que reduziu a alíquota paga pelas prefeituras.
Além disso, o prefeito destacou que Coronel é um “grande amigo”. “E, acima de tudo, é um grande municipalista. Poucos políticos brigaram tanto pela causa municipalista como ele. Foi o cara que ajudou muito e continua ajudando”, disse Cocá.
O gestor listou também a PEC 66, voltada ao parcelamento de dívidas municipais. Segundo o prefeito, Coronel “se aproximou dos municípios” e, além do apoio político, contribuiu diretamente para ações em Jequié.
Na oportunidade, Zé Cocá foi questionado sobre a segunda vaga ao Senado na chapa governista, que pode ter nomes como o do senador Jaques Wagner (PT) ou do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“Nós temos uma discussão muito ampla, acho que vamos esperar isso aí ainda, discutir com o governo para ver como as coisas vão acontecer”, finalizou.

