O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), elogiou o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), nesta sexta-feira (8) durante evento na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O gestor, porém, pregou cautela quanto à definição dos nomes que vão compor a chapa de ACM Neto (União) para a disputa ao governo da Bahia em 2026.
O chefe do Executivo municipal disse que o grupo político do qual faz parte ainda não está focado na escolha dos candidatos para a eleição estadual e que só deverá avançar nesse debate após a definição do quadro nacional.
“Essa decisão vai ocorrer principalmente depois de sabermos quem será o candidato da oposição à Presidência. A partir daí, vamos fechar os nomes que irão compor a nossa chapa majoritária”, afirmou.
A cautela não impediu Bruno de tecer elogios para Zé Cocá. “É prefeito de uma grande cidade, de uma região estratégica, com excelente desempenho administrativo, a maior votação proporcional entre as médias cidades da Bahia. Já foi deputado, presidente da UPB [União dos Municípios da Bahia], conhece a realidade do estado. É um quadro público qualificado e um dos nomes prioritários nas nossas conversas, caso seja o desejo dele”, disse.
Bruno Reis completou: “Se for o desejo dele, temos toda a vontade de tê-lo ao nosso lado nesse desafio. Mas acredito que só depois da definição do cenário nacional é que vamos avançar na montagem da chapa que vai apresentar um projeto alternativo para mudar a Bahia de verdade”.

