Salvador, 12/01/2026 03:56

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis defende “julgamento sem qualquer contaminação política” no caso dos respiradores e Rui Costa

Bruno Reis
Foto: Betto Jr./ Secom PMS
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou, nesta quinta-feira (7), a atualização do caso da compra dos respiradores — que envolve o ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT) — durante a pandemia de Covid-19. 

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o envio ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) do inquérito que investiga o aliado do presidente Lula (PT) por suspeitas de irregularidades na compra dos equipamentos durante sua gestão do Consórcio Nordeste. 

Ao ser questionado sobre o assunto durante a inauguração da nova Escola Municipal Conselheiro Luiz Rogério, no bairro de Castelo Branco, Bruno foi sucinto: “Isso vale para todos, seja aliados ou adversários: que todos que são acusados tenham direito ao contraditório, à ampla defesa, que possam apresentar suas justificativas e que possam ter um julgamento sem qualquer contaminação política”.

O gestor completou: “Que possa ter um julgamento isento, imparcial, onde possa se fazer justiça. Para todos que eventualmente estejam sendo imputados irregularidades, que tenha esse tratamento, independente da posição política que ocupe e independente de ser aliado ou de ser adversário.”

O caso se refere a um contrato firmado em 2020, no auge da pandemia de Covid-19, para aquisição emergencial de respiradores. A empresa contratada recebeu R$ 48 milhões de forma antecipada e não entregou os equipamentos. O prejuízo, até hoje, não foi recuperado.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade