A secretária de Comunicação de Juazeiro, Gisa Ramos, abordou, nesta quinta-feita (7), a importância do acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para reestruturar o sistema de transporte público da cidade localizada no norte do estado.
“Hoje é um momento histórico para Juazeiro. Depois de quase cinco décadas, a população reclamando e sofrendo com o serviço prestado pela empresa de transporte coletivo, que não tinha uma concessão nem contrato para operar. Agora, com esse acordo, iniciamos uma transformação que dá dignidade ao transporte coletivo”, disse.
Além disso, a secretária pontuou que o município já enfrentava uma ação civil pública, motivada pela situação irregular do sistema. A nova gestão, sob comando do prefeito Andrei Gonçalves (MDB), decidiu atuar diretamente junto ao Ministério Público para resolver a pendência e buscar uma solução emergencial para o impasse.
“Assim que assumiu, o prefeito procurou, junto com o secretariado e a Procuradoria Geral, resolver essa questão. Agora temos uma empresa com contrato emergencial por um ano, operando com Ônibus novos, com wi-fi, ar-condicionado e mais conforto para a população”, explicou Gisa.
De acordo com Geisa, a expectativa da prefeitura é que, durante o período do contrato emergencial, seja realizado um novo processo licitatório, que irá definir uma empresa concessionária com base em critérios técnicos e legais.
Por fim, Gisa Ramos pontuou o compromisso da atual administração com a transparência e a prestação de contas, especialmente por meio das redes sociais. Segundo ela, o prefeito tem presença ativa nas plataformas digitais como forma de manter a população informada sobre as ações do governo.
“O prefeito Andrei é muito presente nas redes sociais. Ele entende a importância de respeitar o princípio constitucional da publicidade, e utiliza esses meios como forma de prestar contas à população”, completou.

