A deputada estadual Fátima Nunes (PT) reagiu, durante o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia nesta terça-feira (5), à fala do deputado Diego Castro (PL) contra a deputada Olívia Santana (PCdoB), autora de um projeto de proteção às vítimas de violência. Para Fátima, o discurso do oposicionista foi “ruim, perverso e fora de lugar”.
“Todos nós temos o direito de apresentar projetos, sobretudo aqueles que defendem os direitos das pessoas que muitas vezes sofrem violências, como é o caso do projeto da deputada Olívia. Além disso, ele faz a defesa do indefensável”, disse a parlamentar.
Na ocasião, a deputada reafirmou os compromissos do campo progressista com a democracia, a justiça social e os direitos da população. “O Brasil é dos brasileiros, não é de alguém que se elegeu presidente de um país e quer ser imperador do mundo. No Brasil não tem lugar para essa gente”, disparou.
Por fim, Fátima destacou o papel de lideranças que, segundo ela, têm compromisso com a soberania nacional. “Temos um governador autêntico, um presidente determinado, e nós, brasileiros que temos juízo, estamos juntos com Jerônimo, com Lula e fora os bolsonaristas”, completou.

