O ministro da Casa Civil, Rui Costa, celebrou a entrega de quase 700 apartamentos na cidade de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta sexta-feira (1º). No total, foram entregues 668 unidades habitacionais dos residenciais João Assis e Everaldino Guimarães, retomados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.
Os empreendimentos estavam paralisados desde a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro e foram finalizados graças à parceria entre os governos federal e estadual, com execução da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).
“Emoção muito grande, entregando quase 700 apartamentos. É preciso registrar uma coisa sobre esses dois conjuntos: um estava com 90% e outro com 80% executado quando tiraram Dilma do poder, e abandonaram esses conjuntos”, disse o ex-governador da Bahia.
Rui Costa completou: “Foi preciso o presidente Lula para concluir essas obras que ficaram abandonadas por tantos anos. Hoje, a gente entrega quase 700 unidades e autoriza o início de mais conjuntos habitacionais aqui na Bahia. É o presidente Lula cuidando de gente, cuidando das pessoas.”
