Salvador, 27/11/2025 18:22

Salvador

Rui Costa volta a cobrar da Prefeitura de Salvador a execução de projetos ligados ao Novo PAC

Rui Costa
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Em discurso realizado nesta segunda-feira (21), durante evento para assinatura de aditivos do VLT de Salvador, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a cobrar da Prefeitura de Salvador a execução de projetos ligados ao Novo Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC), especialmente a construção de creches e uma policlínica com recursos já garantidos pelo governo federal. 

Na oportunidade, Rui alfinetou o prefeito Bruno Reis (União Brasil), afirmando que a capital baiana tem deixado passar oportunidades importantes por falta de ação da gestão municipal.

O ministro pontuou que Salvador não iniciou nenhuma obra de creche com recursos federais, apesar de já haver estrutura orçamentária disponível. Ele ainda relembrou que, durante o governo Dilma Rousseff, foram oferecidas 120 unidades à capital baiana, e nenhuma saiu do papel.

“Eu não estou fazendo política de perseguição. O prefeito pediu a policlínica, e nós colocamos. Agora, precisa tirar do papel”, disse. “Eu ainda não tive o prazer de ver uma creche do governo federal construída em Salvador, e isso precisa mudar”, seguiu.

Além disso, Rui Costa destacou que o Novo PAC seguirá incluindo Salvador entre as cidades beneficiadas, independentemente da filiação partidária do prefeito. “Se ele pedir, e houver necessidade, nós vamos continuar botando recursos. Mas é preciso executar. Não adianta só pedir para tirar foto”, disparou.

No caso de Salvador, Rui avalia que a gestão está sendo omissa em áreas fundamentais como saúde e educação infantil. “Espero que dessa vez o prefeito aproveite as chances. O povo de Salvador precisa dessas creches e dessa policlínica”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade