Salvador, 12/01/2026 07:40

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Geddel diz que críticas de ACM Neto sobre segurança pública da Bahia são “levianas”

Geddel Vieira Lima
Reprodução / Redes Sociais
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Geddel Vieira Lima (MDB) rebateu as críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), em relação à segurança pública e à situação do sistema prisional da Bahia. O ex-ministro acusou Neto de adotar uma postura “leviana” e “oportunista” ao responsabilizar os governos petistas pelos problemas atuais na segurança do estado.

“Tenho visto o ex-prefeito se manifestar com intensidade sobre segurança pública e presídios baianos. Mas quando ele fala, parece querer reescrever a história. Esquece que o grupo político dele comandou a Bahia por mais de 40 anos”, disparou Geddel em um vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (20). 

O emedebista relembrou que, em 2006, teve papel central na articulação que levou Jaques Wagner (PT) à vitória contra o carlismo, grupo político liderado pelo então senador Antônio Carlos Magalhães, avô de ACM Neto. Segundo Geddel, as críticas feitas hoje por Neto ignoram os graves problemas ocorridos durante as gestões de seu grupo familiar.

“ACM Neto esquece que seu avô foi governador por três mandatos. E o que acontecia naquela época? Fugas em massa, superlotação de presídios, acusações de suborno. Eu peguei manchetes da época: ‘Fuga de presos paga com cheque sem fundo. Isso é gestão de segurança?”, indagou o ex-ministro. 

Além disso, Geddel criticou o que chamou de “milícia digital” que acompanha ACM Neto, por responder com ataques pessoais sempre que ele se posiciona publicamente. “Quem me conhece sabe que não me intimido. Não se responde a críticas com ofensas”, declarou.

Por fim, Geddel prometeu continuar tratando do tema com “seriedade e responsabilidade”, destacando que o debate sobre segurança não deve ser tratado de forma oportunista.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade