O presidente do Banco do Nordeste, Pedro Neto, destacou, durante o lançamento da ExpoTech 2025, que aconteceu nesta quarta-feira (16), que o apoio da instituição ao evento reafirma o compromisso com o fortalecimento da indústria e da economia baiana.
Para o gestor, a parceria com a feira vem desde a primeira edição e tem crescido a cada ano. “Essa feira já está se tornando algo histórico do Estado. O Banco do Nordeste apoia desde a primeira edição, e nosso apoio cresce junto com a expansão da ExpoTech. Estamos muito contentes em fazer parte disso. Apoiar a ExpoTech é cumprir o papel do Banco do Nordeste na Bahia, que é apoiar o setor industrial”, enfatizou.
ExpoTech 2025
A ExpoTech 2025 acontece nos dias 21 e 22 de julho, no SENAI Cimatec, em Salvador, reunindo 83 expositores e um público estimado de mais de dois mil participantes. A feira é voltada às micro, pequenas e médias indústrias de saneantes, cosméticos e tintas e, neste ano, amplia seu alcance para todo o Nordeste.
Com o tema “Indústrias do Nordeste Reunidas: Expandindo Horizontes”, a ExpoTech promove negócios, inovação e capacitação, consolidando-se como um dos principais eventos da indústria química regional.
Além da feira, o evento inclui o TechLab, no dia 23 de julho, voltado para a capacitação técnica de profissionais de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), com foco em formulações, aplicações e soluções sustentáveis.
A ExpoTech é promovida pelo Sindicato de Saneantes da Bahia (Sinsab) e pelo Sindicato de Cosméticos da Bahia (Sindcosmetic), com correalização do Sebrae-BA e patrocínio do Governo Federal, Banco do Nordeste, SESI e SENAI. A iniciativa conta ainda com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e do SENAI Cimatec.
O apoio do Banco do Nordeste à ExpoTech reforça a missão da instituição de fomentar o desenvolvimento regional sustentável, com foco em setores estratégicos para a economia local, como a indústria química, geradora de empregos, inovação e valor agregado na produção baiana.

