A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) se manifestou após a demissão de mais de 200 funcionários da empresa Caraíba Metais, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). As demissões aconteceram no dia 1º de julho e os trabalhadores não receberam o salário, nem vale-refeição, referente ao mês de junho.
“Venho aqui falar do descaso sofrido pelos trabalhadores da empresa Caraíba Metais, lá de Dias D’Ávila. No dia 1º de julho, a empresa demitiu mais de 200 funcionários e o plano de demissão é que a rescisão desses trabalhadores seja paga a partir de 2026 e parcelados em 24 vezes. Além disso, os salários de junho e o vale-refeição não foram pagos até o momento”, protestou a parlamentar na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (8).
“No último dia 20 de junho, eu estive lá na porta da fábrica junto com o sindicato, com os vereadores de Dias D’Ávila e de Camaçari, protestando. E eu quero aqui hoje chamar a atenção das autoridades. Entendemos, as dificuldades que o setor da indústria passa hoje no país por conta da competitividade, mas não é justo que as trabalhadoras e os trabalhadores paguem por essa conta. Quero me colocar à disposição desses trabalhadores e dizer que seguiremos firmes. Nenhum direito a menos para os trabalhadores da Caraíba Metais”, completou.
Na legenda de uma publicação no Instagram, Ivoneide complementou: “São mais de 200 famílias impactadas, muitas com anos de história na empresa. Estive junto com os trabalhadores e vereadores protestando contra essa injustiça, e reforço: é inadmissível que grandes empresários ajam com tanto desrespeito com quem faz este país funcionar. Nosso mandato está totalmente à disposição dos trabalhadores para lutar por seus direitos e exigir respeito.”

