O ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou, durante cerimônia no Senai Cimatec, nesta sexta-feira (27), em Salvador, a importância do investimento em educação, ciência e tecnologia como caminho para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Ao comentar a ascensão da China como potência global, o ministro reforçou o papel das parcerias internacionais na estratégia do governo federal.
“Quando eu nasci, a China era uma economia muito menor do que a economia brasileira. Hoje, a China é, no mínimo, 10 vezes maior. Isso nos ensina que, com dedicação, estudo, muito trabalho, planejamento, sinergia e dedicação, é possível alcançar o desenvolvimento e reduzir a pobreza e a desigualdade”, destacou.
Segundo Rui Costa, o mundo vive de produção de tecnologia. “Aqueles países que oferecem melhor qualidade de vida para a sua população são os que mais investem em educação, ciência, tecnologia e desenvolvimento produtivo e industrial a partir da tecnologia. É isso que nós estamos buscando: dar as mãos a todos os países que queiram fazer parceria. A China tem oferecido muitas parcerias e nós vamos abraçá-las”, finalizou.
O ex-governador da Bahia participou do evento de oficialização da chegada da multinacional chinesa Windey Energy ao Brasil, com a instalação de seu primeiro escritório no país, em Salvador. O espaço também abrigará um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em parceria com o Senai Cimatec, voltado à inovação em energia eólica.
