Durante o evento em Salvador que oficializou a chegada da fabricante global de turbinas eólicas Windey Energy ao Brasil, nesta sexta-feira (27), o ministro da Casal Civil, Rui Costa, destacou a parceria entre o país e a China. O ex-governador da Bahia afirmou que o presidente Lula (PT) aposta na amizade entre os países.
A empresa chinesa anunciou a instalação de seu primeiro escritório brasileiro, que abrigará um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em parceria com o Senai Cimatec, reforçando o investimento em inovação e o avanço das energias renováveis no estado.
“O entusiasmo é importante. O presidente Lula tem repetido muitas vezes, ele aposta na relação multilateral com os países, ele aposta muito na amizade, na parceria Brasil-China, e que possamos integrar cada vez mais e transformar, apesar da distância, numa relação mais próxima e mais amiga entre o povo chinês, o povo baiano e o povo brasileiro”, enfatizou Rui Costa.
“Aqui temos mais investimentos, seja de empresas brasileiras em parceria com empresas chinesas ou empresas chinesas diretamente do Brasil. Então meus parabéns, podem contar conosco”, finalizou.

