A vereadora Marta Rodrigues (PT) classificou como “atitude antidemocrática” o movimento da bancada de governo da Câmara Municipal de Salvador (CMS) de rejeitar todos os seus projetos de indicação — e também de Hamilton Assis (PSOL) — nesta terça-feira (17).
“Isso nunca aconteceu. Não é nem projeto de lei, é de indicação, moções, sessões especiais. Para o parlamento, isso é uma atitude antidemocrática. No período que estou aqui nunca aconteceu uma situação como essa. A gente tem nossas divergências ideológicas, isso é do parlamento também, é da democracia, mas nós nos respeitamos. Mas isso hoje foi quebrado”, lamentou a parlamentar em entrevista concedida ao Política Ao Ponto.
Marta Rodrigues destacou que esses vetos são “muito ruim para nós vereadores”. “Aqui é a casa do povo. Todo mundo foi eleito e eleita, todos nós temos o direito de apresentar indicação. E uma indicação é para o prefeito depois apreciar, como ele tem feito. Esse veto é muito ruim para nós vereadores, para o povo também que nos elegeu, porque o povo que está lá fora não concorda com uma prática como essa”, destacou.
A vereadora completou: “Isso não é democracia, isso não contribui para o debate nesta casa”.

