O vereador João Cláudio Bacelar (Podemos) detalhou os projetos de lei de sua autoria que foram aprovados nesta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Em entrevista concedida ao Política Ao Ponto, o parlamentar destacou três.
“Hoje, conseguimos aprovar, com a ajuda dos colegas vereadores, três projetos aqui na casa. O primeiro deles pedindo que o prefeito [de Salvador, Bruno Reis] implemente um amplo programa de ensino bilíngue nas escolas municipais, para que todas as crianças das escolas possam falar, além do português, inglês, espanhol ou libras”, iniciou.
O outro projeto, segundo o edil, é voltado para a segurança pública. “Foi pedido ao Executivo municipal a instalação de câmeras de segurança e videomonitoramento na região do Dendezeiros, próximo à Igreja do Bonfim, onde tem o Caminho da Fé. Lá, recentemente, foram furtadas obras de arte”, pontuou.
Por fim, João Cláudio Bacelar deu detalhes sobre o terceiro PL, que é voltado para a criação de uma guarda municipal marítima. “Para cuidar da nossa costa, cuidar da parte da segurança aquática, atuar contra a pesca com bombas, entre outros. Objetivo é gerar mais segurança pública para a nossa cidade, especificamente para a parte marítima”, completou.

