O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) criticou o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o Projeto de Lei de nº 174/25, aprovado na Câmara Municipal de Salvador, que dispõe sobre o reajuste dos servidores, entre eles os professores da rede do município. O texto foi aprovado sob protestos de manifestantes da categoria, que chegaram a invadir a sessão para cobrar diálogo com os vereadores.
“O prefeito conseguiu aprovar uma lei que simplesmente não respeita o piso e rasga o plano de carreira da educação no município de Salvador. Isso é um crime e precisa ser refeito”, disse o parlamentar, durante discurso no púlpito do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quarta-feira (28).
Hilton Coelho seguiu: “Não é possível que nós tenhamos toda a sociedade falando em defesa da educação, que essa luta tenha ganhado uma dimensão nacional, com diversas personalidades, organizações e instituições se proporcionando em defesa da educação em Salvador, e o perfeito com a sua bancada carlista e bolsonarista, que pode aprovar um projeto, rasgar todas as conquistas principais da educação de Salvador do ponto de vista da carreira dos seus profissionais”.
Por fim, o deputado afirmou que “não sinto qualquer receio, nem dos bolsonaristas e carlistas de lá, muito menos dos daqui. Enfrentaremos esse processo de cabeça erguida”.
