O senador Angelo Coronel (PSD) comentou, nesta terça-feira (27), sobre a possibilidade de vitória de uma chapa puro-sangue do Partido dos Trabalhadores (PT), nas eleições de 2026. Segundo ele, está muito cedo e tem muita coisa acontecer.
“Tem a eleição nacional pela frente, a eleição nacional influencia muito na eleição da Bahia, aliás, influencia muito nas eleições dos estados do Nordeste. Não podemos fazer essa previsão agora. Eu não consegui ainda aprender a prever o futuro, estou lutando para isso, mas não consigo prever o futuro”, disse Coronel, em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band Bahia.
O senador seguiu: “Dizer o que vai acontecer na Bahia daqui a um mês é difícil, imagina daqui a um ano. E aquele que for querer prever isso, está simplesmente mentindo para si próprio. E é difícil de prever o que vai acontecer”.
Na ocasião, o Coronel foi questionado se pretende lançar candidatura para presidente do Brasil ou se vai apoiar outro nome. “Se o nosso partido resolver marchar com o atual presidente, estaremos juntos. Se o partido resolver mudar para apoiar outro presidente, estaremos juntos também. Não depende de Angelo Coronel sozinho, depende do grupo, do partido em si. É um partido grande, é o maior partido do Brasil”, completou.

