O senador Angelo Coronel (PSD) comentou sobre a fala do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que abriu as portas do grupo político de oposição para ele ao abordar o impasse do grupo governista na montagem para a chapa majoritária nas eleições de 2026.
Na oportunidade, Bruno fez críticas ao bloco governista, e pontuou que, caso Coronel e o PSD queiram vir para a oposição, ele estará aberto ao diálogo e disposto a construir uma aliança política.
“É assim que eles tratam os aliados deles. […] Literalmente, dando um chute na bunda do PSD. Caso o senador Angelo Coronel e outros entendam que podem seguir um projeto diferente, estamos abertos ao diálogo para construir alianças que possam permitir a gente mudar a Bahia”, disse Bruno, durante conversa com a imprensa.
Coronel pontuou que Bruno tem “toda a prerrogativa para tecer os comentários que ele achar necessário”, mas ressaltou que o “PSD está tranquilo nesse processo”. “Estamos tranquilos com a minha candidatura posta. Houve tantos comentários, mas minha candidatura está posta pelo PSD”, disse o senador, em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band Bahia, nesta terça-feira (27).
Angelo Coronel aproveitou para esclarecer que “existem várias candidaturas que podem sair avulsas, podem mudar de agrupamento político”. Segundo ele, esse não é o seu caso. “Eu pretendo ficar onde eu estou, porque eu sou homem de partido”, enfatizou.
“E quem vai falar sobre qualquer união, ou qualquer separação, é o presidente do partido, Otto Alencar. Eu estou igual a jogador de futebol, os técnicos indicam, mas cabe às negociações com os presidentes dos clubes. Vamos esperar”, seguiu.
O senador completou: “Não existe só candidatura de um lado. Até parece que é só uma chapa, só tem uma candidatura única e mais nada. Existem várias candidaturas que eu vejo que estão postas. Só a partir de março é que a gente vai saber o que a Bahia quer”.

