Salvador, 12/01/2026 07:40

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Wagner comenta possibilidade de abrir mão da sua reeleição: “A unidade vai ser construída sem essa necessidade”

Jaques Wagner
Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O senador Jaques Wagner (PT) falou sobre o cenário eleitoral de 2026 e o futuro da unidade do grupo que sustenta o governo da Bahia. O petista foi questionado, durante o anúncio do investimento de R$ 1,5 bilhão nos portos de Aratu e Ilhéus nesta sexta-feira (23), sobre a possibilidade de abrir mão da sua reeleição no Senado em nome da coesão da base aliada.

Wagner disse que “a unidade vai ser construída sem essa necessidade”. O líder do governo Lula no Congresso Nacional afirmou que ainda não é o momento de definir candidaturas e cobrou prudência dos aliados. “As pessoas têm que aguardar um pouco”, pontuou.

Além disso, o senador comentou a expectativa do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que tem sido apontado como potencial candidato ao Senado. “Falei de uma hipótese quando apresentei esse debate. O ministro Rui ficou até o final do governo, como eu fiquei até o final. Portanto, é de direito dele reivindicar uma vaga agora no Senado”, disse Wagner.

Na oportunidade, Jaques Wagner deixou claro que, até o momento, mantém sua posição como pré-candidato à reeleição. “Vamos fazer essa discussão mais adiante. Mas eu, por enquanto, não estou abrindo mão de nada”, completou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade