O ex-prefeito de Camaçari e pré-candidato a deputado estadual, Elinaldo Araújo (União Brasil), avaliou o cenário político para as eleições de 2026 e reforçou seu apoio a de ACM Neto (União Brasil).
“A Bahia toda tem um sonho de ver Neto governar o estado, até os próprios adversários dele sabem disso. Ele é uma liderança nacional, tem força dentro do União Brasil e foi peça chave na articulação com o PP. Em 2022, percorreu todos os cantos da Bahia e, agora, em 2026, volta muito mais consolidado, ouvindo todas as regiões para construir um plano de governo robusto para o estado”, disse Elinaldo, em entrevista ao Política Ao Ponto, nesta quarta-feira (21).
Na oportunidade, Elinaldo disse que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não conseguiu avançar em áreas cruciais, o que, segundo ele, deve pesar no julgamento popular em 2026.
“A eleição passada terminou praticamente empatada. Naquele momento, o povo ainda não conhecia o nosso adversário como governador. Agora conhece. E sabe que nas áreas mais sensíveis – segurança pública, saúde com a regulação, educação e desemprego – a Bahia não reagiu”, falou.
Além disso, Elinaldo afirmou que os ataques da base governista são reflexo do crescimento do adversário. “Quando eles veem Neto se movimentando, eles ficam preocupados. Ele tem capacidade de aglutinar lideranças, de dialogar com todos os setores. Isso incomoda, e por isso tentam desgastá-lo.”
O ex-prefeito de Camaçari completou: “Queremos uma Bahia forte novamente, como foi na época do saudoso ACM. Esse é o caminho que estamos construindo para 2027.”

