Salvador, 12/01/2026 23:49

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Geral

Félix Mendonça Júnior diz que postura de ACM Neto motivou saída do PDT da oposição

Feliz Mendonça
Politica ao Ponto
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, afirmou nesta quarta-feira (30) que a forma como o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), conduz suas articulações políticas foi determinante para a saída da legenda da oposição. A declaração foi feita durante o ato que marcou a entrada oficial do partido na base do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Félix relembrou o episódio envolvendo a cidade de Lauro de Freitas, quando a então pré-candidata Débora Régis foi retirada do PDT e filiada ao União Brasil. “Claro que a forma como Neto faz política contribuiu para esse afastamento. Alianças devem ser baseadas em princípios, e o PDT sempre buscou isso. Partido tem que ser aliado, não subserviente. Partido aliado dá o braço, caminha junto, mas com autonomia”, destacou.

O dirigente questionou a postura de Neto ao priorizar sua própria legenda em detrimento da parceria com os pedetistas. “Ele, em Lauro de Freitas, disse: ‘a candidatura tem que ser do União, só pode ser do União’. O que significa isso, que o União é mais importante que o PDT?”, criticou Félix, que agora aposta em uma nova trajetória ao lado do governo estadual. “Agora vamos caminhar com o governo do estado e com o projeto político do governador Jerônimo Rodrigues”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade