Salvador, 14/01/2026 17:07

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Débora Régis destaca sucesso do Programa Lauro Fila Zero e comenta futuro de Nilton Sapucaia

Débora Régis- Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), comentou sobre o sucesso do Programa Lauro Fila Zero e destacou que a volta do vereador Nilton Sapucaia para a Câmara Municipal. Em entrevista, Débora detalhou as ações que vêm sendo realizadas em seu governo, com foco na saúde e no bem-estar da população.

“Temos exatamente 4 meses de governo e estamos lançando hoje o ‘Fila Zero’. Só hoje vamos realizar aproximadamente 1.200 exames, com diversos procedimentos, exames e consultas, tudo realizado pela manhã”, disse a prefeita, ressaltando a importância das ações para reduzir a fila de espera na saúde.

O Programa Lauro Fila Zero já está atendendo a demanda reprimida na cidade, com cerca de 40 mil ultrassonografias pendentes. Segundo Débora Régis, o programa pretende desafogar a demanda de cidadãos que estavam esperando por exames simples há anos. “Quando cheguei, encontrei muitas pessoas dizendo que esperavam até cinco anos para realizar exames e procedimentos. Estamos fazendo o que não foi feito por tanto tempo”, afirmou a prefeita.

Além de dar sequência ao programa no município, Débora anunciou que a ação vai continuar pelos próximos 30 dias no bairro da Itinga, com planos de expansão para outras localidades. “A ideia é levar saúde de qualidade à população, garantindo que todos recebam o atendimento necessário”, finalizou Débora.

Vereador Nilton Sapucaia

Questionada sobre a possível ida do vereador Sapucaia para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Débora Régis respondeu de forma descontraída: “Isso são cenas dos próximos capítulos. Estamos organizando. Tenha fé, tenha calma, que no final dá tudo certo”, afirmou a prefeita, deixando no ar que novas mudanças podem ocorrer na administração municipal nos próximos meses.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade