A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis (União Brasil), completou recentemente os primeiros cem dias de mandato e, nesta quarta-feira (23), durante evento na estrada do Coco, ela destacou um conjunto de ações que, segundo ela, já colocam a cidade em um novo patamar administrativo. Entre os principais pontos abordados pela gestora estão os investimentos em infraestrutura, a regularização de pagamentos atrasados deixados pela gestão anterior e uma resposta direta às críticas que vêm sendo direcionadas à sua administração.
Durante cerimônia o evento que deu ordem de serviço para a implantação de iluminação pública na Estrada do Coco, Régis afirmou que nos seus 100 dias de governo já realizou mais que a gestão anterior em oito anos. A prefeita enfatizou que a meta é transformar a realidade da cidade com ações concretas que tragam benefícios visíveis à população.
No campo da infraestrutura, a prefeita anunciou a instalação de 31 novos postes de iluminação na Estrada do Coco, além da revitalização completa das passarelas ao longo da via, que há anos enfrentam problemas de insegurança e abandono. “Quero que as pessoas passem aqui e tenham a sensação de que é dia. É isso que eu quero. Que a população saiba que seus impostos estão sendo todos muito bem empregados”, destacou.
Outro ponto enfatizado por Débora Régis diz respeito à regularização de pagamentos com fornecedores e prestadores de serviço. Segundo ela, a ex-prefeita deixou um passivo de sete meses de atraso na coleta de lixo, situação que foi rapidamente revertida pela atual gestão. “Muitas faturas de coleta de lixo, de iluminação, estão todas em dia. Isso chama-se compromisso”, afirmou, acrescentando que os trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Lauro de Freitas (CEEP) passaram a receber salários pontualmente e com melhorias jamais vistas nos últimos 16 ou 20 anos.
A prefeita também rebateu críticas à sua administração e convidou os opositores a conhecerem sua rotina de trabalho. “Eu convido os desinformados, aqueles que só querem botar lenha na fogueira, a passarem uma semana comigo. Desde a hora que acordo até a hora que vou dormir, é sábado, domingo, feriado. Nós tivemos a morte de um cavalo em pleno feriadão e eu larguei tudo para resolver. É disso que eu preciso: pessoas resolutivas”, afirmou.
Para Débora Régis, a confiança da população será conquistada não com discursos, mas com atitudes. “A confiança não é imposta, ela é conquistada. E não é conquistada com palavras, é conquistada com as nossas atitudes”, afirmou. Ao destacar o apoio do vice-prefeito e da equipe de governo, a prefeita reafirmou que seu projeto de gestão é sólido, tem base popular e está ancorado em princípios éticos e de responsabilidade pública.

