Salvador, 12/01/2026 23:28

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Geral

Bruno Reis e Jerônimo Rodrigues lamentam morte do papa Francisco e exaltam legado de fé, humanidade e amor

Papa Francisco - Reprodução Instagram|Bruno e Jerônimo
Papa Francisco – Reprodução / Instagram|
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A morte do Papa Francisco, anunciada nesta segunda-feira (21), causou comoção global e gerou manifestações de pesar de diversas personalidades do cenário político brasileiro, dentre as quais estão o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que homenagearam o Papa.

Jerônimo Rodrigues (PT), publicou uma homenagem nas redes sociais em homenagem ao pontífice e lamentar sua partida. Segundo ele, o mundo se despede de uma das “maiores referências de fé, humanidade e coragem do nosso tempo. Sinto com tristeza sua partida e peço a Deus que conforte os corações de todos que hoje choram essa perda”, disse o governador.

Na publicação, o governador também reforçou a importância de dar continuidade aos ideais do Papa por meio de ações concretas. “Que a gente siga honrando sua memória com atitudes concretas, construindo uma sociedade mais justa, humana e solidária”, escreveu.

Bruno Reis também lamentou profundamente a morte do Papa e destacou o impacto que sua trajetória teve no mundo, ultrapassando os limites da religião. Para ele, Francisco foi uma figura marcada pela simplicidade, coragem e amor ao próximo. Bruno enfatizou que o líder da Igreja Católica sempre guiou suas palavras pelo amor, tocando os corações de milhões de pessoas. O prefeito afirmou ainda que sua atuação foi fundamental para a defesa da dignidade humana e da paz global.

“O Papa Francisco deixa um legado que transcende as fronteiras da religião. Com simplicidade, coragem e palavras sempre guiadas pelo amor, ele tocou os corações de milhões ao redor do mundo”, concluiu o prefeito em sua mensagem.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade