Moradores de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, denunciaram nas redes sociais que receberam apenas a cabeça e o rabo do peixe distribuído pela prefeitura como parte da tradicional entrega de alimentos na Semana Santa.
Vídeos que circulam na internet mostram pessoas indignadas ao abrirem os pacotes e encontrarem apenas partes sem utilidade do peixe. Nos vídeos, ainda é possível ver moradores revoltados com a entrega do alimento, criticando a gestão da prefeita Nilza da Mata. “Ficam uns puxa-sacos dizendo que não devemos reclamar porque estamos ganhando, mas esse dinheiro é público. Não sai do bolso da prefeita, não”, disse.
De acordo com o Diário Oficial do Município, a prefeitura gastou R$ 505 mil na compra do peixe, fornecido pela empresa Comercial de Alimentos Mercantil MM, com sede em Candeias. A gestão informou que, no total, foram distribuídas 50 toneladas de alimentos, incluindo cestas compostas por arroz, feijão e farinha. No entanto, não especificou a quantidade exata de peixe adquirida ou a forma de sua entrega.

