O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) celebrou o fortalecimento da representatividade feminina na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), ao comentar a eleição da deputada Fátima Nunes (PT) para a primeira vice-presidência da Casa. Para ele, a presença de mais mulheres em cargos de liderança é motivo de satisfação e representa um avanço importante na política estadual.
Durante a sessão que oficializou a escolha, o parlamentar lembrou que, historicamente, as mulheres ficaram à margem da política. “Infelizmente, a maioria dos prefeitos, governadores ou deputados ainda é masculina”, observou. No entanto, ele enxerga o atual momento como um sinal positivo de mudança.
“Vejo isso com bons olhos. Não vejo diferença nenhuma entre homens e mulheres na política. Pelo contrário, as mulheres têm até mais sensibilidade para ocupar qualquer cargo que queiram”, frisou o Menezes.
Adolfo Menezes também ressaltou o simbolismo da atual composição da Mesa Diretora da Alba. “É uma Assembleia que, pela primeira vez na história, tem duas mulheres na Mesa: Ivana na presidência e Fátima, a dona do dia, eleita vice-presidente. Para mim é um prazer grande”, concluiu.

