O deputado federal Leo Prates (PDT) criticou, nesta segunda-feira (14), integrantes do grupo governista da Bahia que sugerem que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) não será candidato ao governo do estado em 2026, mas sim à Câmara dos Deputados. Em publicação nas redes sociais, Prates classificou o movimento como um ato de desespero e autoritarismo.
“Há forças tão desesperadas e autoritárias que já querem definir, à força, o cargo que ACM Neto vai disputar em 2026”, escreveu Prattes em publicação nas redes sociais.
Para o parlamentar, o momento exige foco em ações concretas para melhorar a vida da população, e não em estratégias eleitorais antecipadas. Prates ainda afirmou que a definição sobre o futuro político de Neto cabe exclusivamente ao povo baiano. “Depois, só quem define o futuro de Neto é o povo! Mas reafirmo: será um dos melhores governadores que a Bahia já viu. Fica a dica!”, disparou.
Ao defender o ex-prefeito como um nome preparado e legítimo para a sucessão estadual, o pedetista reforça a movimentação da oposição na Bahia, que já articula nomes e alianças para o próximo pleito. Segundo ele, muitos setores da política “fazem movimentos sem combinar com a população”, o que, para ele, desrespeita a vontade do eleitor.

