A ex-prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), criticou publicamente a atual gestora do município, Débora Régis (União Brasil), pela decisão de suspender todas as festas populares da cidade, incluindo o tradicional São João, sob a justificativa de falta de recursos. A declaração foi dada nesta quinta-feira (10), durante o lançamento da nova unidade do SineBahia, em Salvador.
Segundo Moema, a alegação de crise financeira não se sustenta. “É uma opção dela, mas ela teria que explicar melhor. Ao que me consta, não é por falta de recurso. Isso não sou eu que estou dizendo, isso as contas provam e a transparência mostra”, afirmou.
A ex-prefeita ainda disse que, caso estivesse à frente da administração municipal, manteria a realização do São João. Para ela, a festa tem papel estratégico no fortalecimento da economia local e na geração de emprego e renda para a população mais vulnerável.
“Gera emprego, principalmente para aqueles que mais precisam. Portanto, acho que ela deve ver a desculpa verdadeira que vai dar sobre não querer fazer as festas e não estar pagando os trabalhadores. Não acho que é uma forma correta de fazer política”, disparou. “Sempre fiz política com verdade. Hoje a população exige transparência. É melhor ela dizer o real motivo. Não pode ser o financeiro, eu tenho plena convicção disso”, completou.

