Débora Régis (União Brasil) fez, nesta quinta-feira (10), um balanço dos 100 dias de sua primeira gestão à frente da prefeitura de Lauro de Freitas. Segundo a prefeita, esses dias foram dedicados a cortar gastos desnecessários e otimizar a aplicação dos recursos públicos e reduzindo despesas com aluguéis e serviços contratados, como o fornecimento de internet.
“Conseguimos eliminar contratos caros e desnecessários. Um exemplo foi a internet fornecida por uma empresa, que custava cerca de R$ 120 mil por mês e continuava sendo paga, mesmo sem necessidade. Só com esse corte, economizamos quase R$ 150 mil em um único mês”, afirmou.
A prefeita também destacou as obras do novo Centro de Saúde Nelson Barros, previsto para ser inaugurado nos próximos dois meses, na região de Santo Amaro de Ipitanga. Segundo Débora, com a entrega da unidade, o município deixará de gastar com estruturas alugadas, o que representa mais uma economia para os cofres públicos.
Ainda de acordo com a gestora, as mudanças começaram “de dentro para fora” e envolvem também cobrança de comprometimento da equipe. “Se o secretário não trabalhar, não tiver frequência, vai ser exonerado. Só vamos conseguir mudar a cidade se mudarmos nossas atitudes”, enfatizou.
A prefeita também anunciou que novas ordens de serviço serão assinadas já na próxima semana, com foco em obras de infraestrutura. E adiantou que, em breve, 30 bebedouros industriais serão instalados nas escolas da rede municipal, como parte da contrapartida social do governo.

