A deputada estadual Fátima Nunes (PT) afirmou estar confiante quanto à possibilidade de ser eleita para a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo a parlamentar, a votação pode acontecer já na próxima semana, antes do feriado da Semana Santa.
“Estou bastante confiante. Tenho seis mandatos, sempre fui parceira dos colegas nas comissões, no plenário, nas audiências com secretários e secretárias. Sempre contribuí com os trabalhos da Casa, então acredito que meus pares vão reconhecer isso com seu voto”, afirmou.
Fátima destacou ainda que sua candidatura foi construída com apoio amplo. “Fui indicada pelo partido, pela Federação e pela presidenta da Casa. Desde a primeira reunião da Mesa Diretora, ficou acordado que o PT ocuparia a vice-presidência e o nome seria o meu. Então acredito que tudo está bem encaminhado para que a votação aconteça na próxima semana”.
Questionada sobre rumores de bastidores indicando a possível retirada da candidatura do deputado Júnior Muniz (União Brasil), que também disputa o cargo, Fátima afirmou não ter informações concretas sobre isso, mas indicou que o tema já foi discutido no âmbito da bancada petista. “É algo que circula, sim, mas não conversei pessoalmente com ele. É uma possibilidade que está sendo ventilada, mas só teremos certeza nos próximos dias”, concluiu.

