A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputada Ivana Bastos (PSD), afirmou, nesta terça-feira (8), que a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa se deu por uma determinação da Justiça e que seu dever é cumpri-la.
“A Casa recebeu uma ordem judicial para instalar a CPI, e assim procedemos. A publicação foi feita e agora aguardamos que os líderes partidários indiquem os membros que vão compor a comissão”, afirmou Ivana.
Ainda segundo a presidente da AL-BA, a composição aguarda as indicações dos partidos e líderes das bancadas governista e de oposição: Rosenberg Pinto (PT) e Tiago Correia (PSDB), respectivamente. Ela contou ainda que não se reuniu com nenhum dos dois, mas espera fazê-lo até o fim desta semana.
“O deputado Tiago Correia está viajando, mas até o fim da semana nós vamos conversar, vamos tomar essa decisão: quem serão os membros indicados, deputados que tenham disponibilidade. Está tudo muito tranquilo, sem nenhuma pressa. No tempo que a lei determina”, declarou Ivana.
Eleições para 1º vice
De acordo com Ivana, a expectativa para a eleição do primeiro vice-presidente é que aconteça já na semana que vem, antes dos feriados religiosos da Semana Santa. “A minha vontade é essa, que aconteça na próxima terça-feira, antes da Semana Santa”, disse.
