O vereador Kaique Ara (PT) declarou apoio ao nome do colega Tagner Cerqueira (PT) para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores. Segundo Ara, Tagner é um nome de consenso dentro da legenda e representa a corrente Movimento PT, da qual ambos fazem parte. Atualmente, o vereador de Camaçari ocupa uma das vice-presidências do partido na Bahia.
“O nome do companheiro Tagner é um nome de consenso. Ele representa um alinhamento interno importante para fortalecer o partido rumo às eleições de 2026”, afirmou Kaique, que disse que o nome de Tagner vem se consolidando como forte candidato para suceder Éden Valadares, atual presidente da sigla na Bahia, que anunciou que não concorreria à reeleição.
Ao ser questionado sobre as eleições de 2026, Kaique descartou a possibilidade de se candidatar a deputado estadual. “Minha tarefa, neste momento, é cumprir aquilo que me comprometi com o povo de Camaçari, que é estar na Câmara de Vereadores, dar reforço ao governo do prefeito Caetano, dar suporte à nossa bancada e, obviamente, ajudar naquilo que for necessário.”
De acordo com Ara, seu principal objetivo para 2026 é contribuir para a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues e da deputada Ivoneide Caetano, assim como apoiar o candidato que for escolhido pelo PT para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia, “que possivelmente será o velho Ado Tagner”, afirmou.
