O presidente da Câmara de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (4) que seguirá a decisão da Executiva Nacional do partido caso o PSDB apoie o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), na disputa presidencial de 2026. A declaração foi dada à imprensa durante evento no Centro de Convenções de Salvador, que marcou o lançamento da pré-candidatura de Caiado e a entrega do Título de Cidadão Baiano e da Comenda 2 de Julho ao político goiano.
“Na realidade, eu não estou aqui representando o PSDB. Eu estou aqui de uma forma institucional, como presidente da Câmara Municipal de Salvador. O governador de Goiás é uma pessoa que eu conheço, tenho até admiração, mas pode ter certeza que eu terei o compromisso que o PSDB tiver. Não vai ser diferente disso”, disse Muniz.
Ele também defendeu a homenagem prestada a Caiado, destacando a atuação do governador no estado que administra. “Pode ter certeza que é uma homenagem justa, pelo que o Caiado tem feito por Goiás, que de qualquer maneira valoriza a Bahia”, completou.
Ao comentar críticas feitas por Ronaldo Caiado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), no ano passado, relacionadas ao aumento da violência na Bahia, Carlos Muniz minimizou a tensão e classificou a declaração como parte do debate democrático.
“Acho que não é nada demais. Eu sou democrático e pode ter certeza que, se eu fosse governador da Bahia e visse algo em Goiás que estivesse dando certo, eu aplicaria aqui, sem problema nenhum”, afirmou. “Em relação à segurança pública, todo o Brasil diz que Goiás tem tido êxito. Então, se há esse êxito mesmo, eu acho que poderia ser replicado aqui na Bahia.”

