O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), criticou, nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ao afirmar que as pesquisas recentes, que mostram um aumento da rejeição ao presidente, refletem o sentimento de insatisfação dos brasileiros. Para o prefeito, a alta taxa de reprovação do governo federal evidencia o desapontamento da população diante do que classificou como promessas não cumpridas.
“As pesquisas já mostram isso, 56% de reprovação. A população criou expectativa e não cumpriram. Há hoje uma decepção, uma frustração e um desejo, um sentimento de mudança muito grande no Brasil, em especial aqui na Bahia”, afirmou.
O prefeito ainda criticou o governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmando que a Bahia tem apresentado desempenhos abaixo da média nacional em diversos setores. De acordo com ele, “a Bahia ocupa a última posição em todas as áreas”.
As críticas de Bruno Reis ocorrem às vésperas do lançamento oficial da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), ao Palácio do Planalto. O evento, previsto para esta sexta-feira (4), marca a intensificação das movimentações da direita para a disputa presidencial de 2026.
