O deputado estadual Júnior Magalhães comemorou, nesta segunda-feira (5), sua nomeação como líder da bancada do União Brasil na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O parlamentar destacou o reconhecimento dos colegas e afirmou que pretende conduzir o partido com equilíbrio e diálogo.
“Agradecer a nós com Deus, agradecer aos pares de forma unânime, tive o prazer de iniciar o terceiro ano como deputado, já ser agraciado de liderar o partido que tem a maior quantidade de parlamentares, a maior bancada que é a do União Brasil. Então, assumindo mais esse desafio”, declarou Magalhães.
O novo líder da bancada ressaltou que sua atuação será pautada pelo trabalho, empenho e compromisso com o desenvolvimento do estado. Ele também reforçou que, embora o União Brasil deva lançar um candidato ao governo da Bahia nas próximas eleições, sua liderança será baseada na construção de pontes entre oposição e governo.
“Eu costumo pegar esse desafio e transformar em trabalho, em dedicação, e empenho, e os pares sabem que podem confiar a minha forma de conduzir, de trabalhar, ser sempre correto, ser sempre direto nas colocações. Claro que nós sabemos que estaremos liderando um partido que provavelmente será o partido que teremos um candidato ao governo oposicionista, mas isso não quer dizer que devemos fazer oposição de radicalismo, e sim do diálogo”, afirmou.
O parlamentar defendeu um posicionamento crítico, mas propositivo, dentro da Casa Legislativa.
“Buscar através das conversas, das articulações, investimento no nosso estado. Críticas quando existirem, mas também mostrando as soluções. Então é dessa maneira que eu pretendo agir como líder para o próximo período, tendo esse diálogo sem ter locução com os parlamentares de diversos partidos, independente se da base governista ou oposicionista”, concluiu.

