O governador Jerônimo Rodrigues disse que vai a Brasília nesta terça (11), mas estará de olho na reunião do TCE, para bater o martelo sobre a repactuação do contrato da Ponte Salvador Itaparica.
“O TCE chamou para si a responsabilidade, juntou o consórcio chinês e o governo do estado para que houvesse um consenso. Amanhã, o TCE vai dar o parecer final, vou torcer para que seja um parecer favorável. Depois do parecer, na etapa seguinte, o governo tem que assinar o acordo, e eu assinarei no dia seguinte. A empresa chinesa tem que assinar. Eu vou procurar o embaixador chinês para, assim que o TCE der o seu parecer, e esse sendo favorável, nos ajudar junto ao consórcio com a assinatura”, explicou.
“Depois de assinado, está no regimento, o prazo é de um ano para se começar a colocar os pilares. Eu também quero negociar para que esse prazo seja encurtado. O trabalho de sondagem está sendo feito em alto mar com previsão de conclusão entre março e abril. Após isso, já teremos condições de fazer um projeto executivo e começar”, emendou.
