A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, embarcará neste domingo (9) para uma viagem de quatro dias a Roma, onde tem encontros agendados com diversas autoridades internacionais, incluindo o Papa Francisco. O principal objetivo da visita é a participação em eventos da “Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Além do encontro com o Papa, Janja tem reuniões previstas com outras lideranças globais, como o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa. Ela também participará de uma reunião do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), órgão vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU).
BNEWS
Esta viagem ocorre sem a companhia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com fontes do Palácio do Planalto, Janja deve intensificar suas viagens pelo Brasil em 2025, com o intuito de contribuir para a melhoria da popularidade do governo. Recentemente, ela passou a divulgar suas agendas nas redes sociais, após ser cobrada pela oposição e pela Transparência Internacional por maior transparência em suas atividades oficiais.

