“Eu já manifestei o meu interesse de ter, como o [Jaques] Wagner teve, como o Rui [Costa] teve, o PP na base”. Essas foram as palavras do governador, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre a possibilidade do Partido Progressistas (PP) retornar à base de governo petista
A declaração foi dada nesta quarta-feira (5) durante entrevista coletiva durante o evento de leitura de sua mensagem anual na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador.
“Eu tenho dito sempre que o PP tem me ajudado bastante. Não o partido institucionalmente, mas os mandatos de deputados estaduais e federais tem me ajudado aqui e em Brasília, nas emendas. Todas as vezes que eu me reúno com a minha bancada e a bancada da Bahia, tenho recebido muito apoio. Inclusive de acenos para emendas, e é o que me interessa. Aqui na Bahia, já manifestei meu interesse de ter o PP na base, enquanto partido. Mas preciso aguardar qual será a decisão do partido como um todo. Prefiro não falar do PP individualmente por município, mas estou falando aqui que estou manifestando meu interesse e alegria caso o PP venha a compor minha base enquanto partido”,, declarou o governador.

