O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu, nesta sexta-feira (31), que vai cumprir o piso salarial dos professores no reajuste de 2025 e que não ficará “descumprindo a lei de forma nenhuma”. A declaração foi dada durante a entrega de ambulâncias para renovação da frota do SAMU 192, em Salvador.
“Nós temos uma proposta já dialogada com a APLB [Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia]. Nós vamos cumprir o piso, vamos ver se a gente consegue fazer mais algum gesto. Acho que nessa próxima semana agora, eu já devo estar publicando, mas está bem resolvido. Não há crise”, disse.
