A polêmica envolvendo os kits de barraqueiros no Porto da Barra ganhou um novo capítulo. Isso porque o vereador Alexandre Aleluia (PL), que já propôs batizar uma rua da capital baiana com o nome de Olavo de Carvalho, protocolou um projeto de lei para regulamentar o uso da faixa de areia no local.
Aleluia defende que o excesso de cadeiras e sombreiros na praia tem “causado sérios transtornos tanto para os banhistas quanto para os ambulantes”. Dessa forma, o vereador pede a proibição da colocação antecipada de cadeiras, mesas, sombreiros na faixa de areia antes que o cliente solicite.
“É necessário garantir que o espaço público seja acessível a todos e que os trabalhadores que atuam na região possam exercer suas atividades de forma organizada e sem prejuízos aos cidadãos que buscam lazer na praia”, disse. A proposta está na Câmara Municipal de Salvador (CMS).
O projeto de lei precisa ser analisado pelas comissões da Casa Legislativa, e só deve ser apreciado após o fim do recesso parlamentar e das novas configurações dos colegiados.

