Salvador, 13/01/2026 14:11

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Lauro de Freitas: Débora Regis revela nova dívida milionária herdada de Moema Gramacho e critica falta de responsabilidade fiscal da gestão passada

WhatsApp Image 2025-01-29 at 10.56.14
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Lauro de Freitas vive um momento desafiador nos primeiros dias da nova administração municipal. A prefeita Débora Régis (União Brasil) revelou, nesta quarta-feira (29), que foi surpreendida com mais uma dívida herdada da gestão anterior, da ex-prefeita Moema Gramacho (PT).

Segundo Débora ela tomou conhecimento de um débito de R$ 1.127.000, referente a nove meses de atraso em pagamentos. A prefeita demonstrou sua insatisfação ao descobrir a pendência, especialmente pelo fato de que Moema Gramacho era a presidente do consórcio de saúde.

“Ela deveria dar exemplo. E quando eu chego lá, fui surpreendida com mais essa dívida de mais de um milhão de reais. Isso a cada dia nos deixa tristes porque percebemos que, em nenhum momento, houve gestão e responsabilidade com o dinheiro público”, afirmou Débora Régis, durante o 8º Encontro de Prefeitos da Bahia, realizado nesta quarta.

A nova gestora enfatizou que está comprometida em resolver os problemas financeiros do município, mas destacou que o processo exige paciência e planejamento, dado o volume de dificuldades que surgem diariamente. “A cada dia que passa, tenho plena convicão de que vamos resolver os problemas. Mas é preciso paciência, pois são muitos desafios a serem administrados em um curto espaço de tempo”, completou.

A revelação da nova dívida intensifica o debate sobre a transparência e a responsabilidade fiscal na administração pública. O impacto das pendências financeiras herdadas da gestão anterior pode comprometer investimentos em áreas essenciais, como saúde e infraestrutura, aumentando os desafios da nova gestão para equilibrar as contas e manter os serviços funcionando adequadamente.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade