“A gente dialoga com a instituição”. Essas foram as palavras do titular da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), Bruno Monteiro sobre sua da relação com o Walter Pinto, que assumiu interinamente a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), após saída de Pedro Tourinho. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), ainda não definiu o nome que comandará a pasta.
“A gente dialoga com a instituição. Então, o secretário Walter [Pinto] está em exercício e o diálogo é com ele que é quem o prefeito legitima para fazer essa função”, disse na manhã desta terça-feira (28).
Pedro Tourinho deixou a Secult oficialmente no último dia 15, após ter anunciado sua saída no final do ano passado, durante o Festival Virada Salvador. Ele estava à frente da pasta desde o dia 16 de janeiro de 2023 e tomou a decisão para se dedicar à iniciativa privada.
“O diálogo com Pedro Tourinho sempre foi excelente nesses dois anos, sempre tivemos uma boa relação e isso ajudou bastante. Foi muito importante para garantirmos inclusive o bom andamento de duas edições do Carnaval, onde o diálogo entre as partes e o trabalho de colaboração foi essencial”, finalizou Monteiro.

