Uma das atrações do Carnaval de Salvador 2025 será o cantor Oruam, um dos principais nomes atualmente do trap brasileiro. Ele é um dos destaques do “Bloco do Bruxo”, um trio inédito no circuito Barra/Ondina comandado pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.
No entanto, a presença de Oruan ligou o sinal de alerta da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Isso porque o cantor tem ligação com Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho Vip, um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (22), o titular da SSP-BA, Marcelo Werner, foi questionado sobre a presença do artista no Carnaval de Salvador. Werner disse que o evento está sendo monitorado.
“Estamos monitorando diuturnamente toda informação sobre pessoas, atrações ou alterações que possam impactar a segurança da festa. O que posso garantir é que todos os eventos estão sendo acompanhados para assegurar que o Carnaval ocorra de forma segura e tranquila”, afirmou.
Werner garantiu que o foco da SSP-BA é garantir a segurança da população e dos turistas que estarão no carnaval e que o mesmo nível de atenção é aplicado a outras grandes atrações confirmadas ou em processo de confirmação.
O secretário ainda elogiou as operações de segurança realizadas na Bahia ao longo do verão e o uso da tecnologia para combater a violência
“Estamos conseguindo bons resultados com o manejo eficiente do nosso efetivo e o uso estratégico de tecnologia. Esse mesmo modelo será aplicado ao Carnaval de Salvador, sempre em integração com a comunidade, a prefeitura e outras secretarias”, explicou o secretário.

