Salvador, 12/01/2026 08:10

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Jerônimo Rodrigues demonstra interesse atrair Zé Cocá em sua base

Jerônimo Rodrigues
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) demonstrou interesse em contar com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), em sua base novamente. A possibilidade foi levantada depois deles se encontrarem na última terça-feira (21).

“Teve um forte burburinho de vocês. (convite) Falta de convite, eu vou dizer a você, não vai faltar. Porque eu estudei, eu vim para Jequié com 10, 11, 11, 12 anos. Eu não conheci na zona rural. E para o município de Aiquara, ficava meio que na contramão, não era mais fácil. A gente vinha, minhas irmãs vieram para Jequié”, lembrou.

“Então, já tinha uma casa alugada. Então, eu vim para Jequié. Estudei no Anísio Teixeira, o fundamental, depois fiz no Polivalente. Então, eu tenho vivência em Jequié. Eu morei em Jequié. Estagiei na Caixa Econômica, foi meu primeiro estágio pelo curso que eu fiz de contabilidade. Estudei lá, fiz minha vida religiosa, profissional, comecei lá, então eu conheço bem Jequié”, ressaltou.

“Então, os pedidos que ele fez ontem, então eu quero muito, eu não quero ficar, por mais que eu esteja fazendo por Jequié, eu quero fazer mais, eu posso fazer mais. Tem um projeto lá na barragem de pedra de irrigação de agricultura que ele apresentou, que eu gostei muito do projeto”, disse.

“Então, não fizemos tratativas ontem sobre relações partidárias, mas fica aqui novamente, aproveito vocês para dizer, o acolhimento será feito na medida que a confiança possa estabelecer. O Zé Cocá, ele foi um presidente de consórcios apoiado pelo Rui Costa, ele foi deputado e teve naturalmente uma boa relação, que ajudou a ele pela relação com o Rui Costa. A política desandou e ele seguiu o PP. É natural que se ele tiver interesse, nós vamos poder conversar sobre isso, vai ser um prazer eu poder fazer mais pelo meu município, minha região”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade