Salvador, 13/01/2026 02:47

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Prefeitura de Lauro de Freitas e Sebrae promovem encontro com foco no desenvolvimento econômico da cidade

WhatsApp Image 2025-01-21 at 15.43.34
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda, promoveu um encontro com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com foco no fortalecimento do empresariado local. Durante a visita que aconteceu, nesta segunda-feira (20/1), na agência, localizada no bairro Costa Azul, em Salvador, foi possível dialogar sobre estratégias para impulsionar o desenvolvimento econômico do município.

Ainda na oportunidade, foi apresentado um diagnóstico detalhado sobre Lauro de Freitas e possíveis projetos voltados para o fortalecimento do ambiente empresarial da cidade. Durante a reunião, a secretária Luana Vitorino destacou os desafios enfrentados pelo município e a expectativa da prefeita Débora Régis quanto à execução de ações transformadoras pela pasta.

“Precisamos aproveitar esse fator para atrair novos negócios, fortalecer quem já está na cidade e aposta em Lauro de Freitas, e gerar emprego de qualidade para o trabalhador. A expertise do Sebrae pode contribuir muito para transformarmos o município em uma cidade empreendedora”, afirmou Luana ao acrescentar, “Lauro de Freitas tem um grande potencial econômico devido à sua localização estratégica entre Salvador e Camaçari”.

O subsecretário da pasta, Gervázio Lopes, também reforçou a necessidade de transformar a mentalidade econômica da cidade. “Precisamos mudar a mentalidade existente na cidade de que a prefeitura tem que ser o maior empregador e de que o principal papel do Estado é inserir pessoas em programas sociais. É preciso inverter essa lógica: vamos trabalhar a lógica de que o maior programa social que existe é o emprego gerado na iniciativa privada e a lógica de que o sucesso dos programas sociais não deve ser medido pela quantidade de pessoas que são beneficiadas pelos mesmos, mas pela quantidade de pessoas que deixam de precisar deles para sobreviver”, declarou.

O encontro foi possível através da articulação do consultor Eduardo Souza.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade