A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil) anunciou na última segunda-feira (20), que vau parar o salário de dezembro dos servidores públicos. O débito supera R$ 42 milhões.
De acordo com a Débora, a prefeitura de Lauro de Freitas recebeu a segunda parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na última segunda-feira (20) e, com valor, vai começar a pagar os salários dos servidores. A ideia é que os vencimentos sejam pagos ao longo desta semana.
“A gente tomou a decisão que todos os contratos, os prestadores de serviços, principalmente os serviços essenciais, a gente está conversando com alguns deles e a gente vai priorizar os salários dos funcionários”, afirmou Débora Régis.
“Hoje nós recebemos uma segunda parcela do FPM, onde a gente pôde ter a condição de pagar o salário líquido de todos os funcionários, porém de forma escalonada. A partir de amanhã [terça-feira, 21] até sexta-feira (24) nós iremos pagar o salário de dezembro que a ex-prefeita deixou na conta do município de Lauro de Freitas”, explicou.
Débora Régis tem dito que, desde que assumiu a prefeitura de Lauro de Freitas, o pagamento dos salários de dezembro dos servidores é um dos maiores desafios enfrentados por ela.
“Eu tomei a decisão de fazer o pagamento dos funcionários, fazendo o calendário de hoje até sexta-feira. Lembrando que essa responsabilidade do salário de dezembro era exclusivamente da ex-prefeita”, declarou.

