Salvador, 22/06/2026 17:55

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Jerônimo Rodrigues afirma que não vai interferir nas eleições da Mesa Diretora da AL-BA 

Jerônimo Rodrigues
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se posicionou nesta segunda-feira (20) sobre as eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmando que não vai intervir no processo. Rodrigues destacou a importância de manter a harmonia na Casa Legislativa para garantir a aprovação dos projetos do governo estadual.

“O que é da Assembleia é da Assembleia. É o movimento dos deputados. Eu só espero que o que for feito não desarrume, não desagregue e não enfraqueça a Assembleia. É onde representa os prefeitos, as regiões, os grupos. É lá que os meus projetos vão ser votados. Qualquer desarrumação aí atrapalha. Inclusive, projetos que são importantes, estratégias”, afirmou o governador.

Rodrigues também ressaltou a importância de maturidade no processo de organização da Assembleia e a necessidade de um ambiente de diálogo entre oposição e situação. 

“Eu espero que essas arrumações que sejam feitas, sejam feitas com maturidade. A Assembleia tem uma oposição, que debate, que critica. A própria minha bancada às vezes é inteligente ao ponto de fazer a crítica suficiente. Para a gente poder criar um ambiente”, disse.

Sobre o atual presidente da Assembleia, Adolfo Menezes (PSD), o governador reconheceu o respaldo que ele possui tanto da oposição quanto da situação. 

“Adolfo tem respaldo para isso, tanta oposição com a situação, gosta muito do trato que ele faz. E eu espero que essa organização possa ser feita, e se assim a Assembleia topar, eu acompanharei, eu farei minha crítica ao sentido do meu lugar político, mas enquanto chefe do Executivo não posso ficar batendo o dedo na área que é da Assembleia”, concluiu Jerônimo Rodrigues.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade