Salvador, 15/01/2026 04:00

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Região Metropolitana

Secretário da Fazenda de Lauro de Freitas destaca proposta da gestão Débora Régis para resolver salário e defende negociação equilibrada

WhatsApp Image 2025-01-17 at 18.12.17
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Nesta sexta-feira (17), durante uma reunião com servidores municipais e a imprensa, o secretário da Fazenda de Lauro de Freitas, Ricardo Goes, abordou o atraso nos salários dos servidores e destacou a importância de uma solução negociada entre as partes envolvidas. Ele afirmou que a administração municipal está empenhada em resolver o problema, mas alertou para os desafios do processo.

“O problema existe, nós não estamos fugindo do problema. Vamos resolver o problema herdado, isso não nos aflige. Agora é importante que haja a vontade de resolver. Então, se as duas partes quiserem resolver, tenho certeza que nós chegaremos a uma solução. Agora, se houver aí nesse diálogo, nessa negociação, a busca de construção do caos, aí fica difícil. Então é importante que o município queira resolver, o município quer resolver, e é importante que a outra parte, que os servidores, que são parceiros do município, entendam que não existe serviço público sem servidor público. O serviço público depende do servidor público”, afirmou Ricardo Goes.

O secretário reforçou que a resolução do impasse depende de flexibilização e compreensão de ambas as partes. Segundo ele, a rigidez em uma mesa de negociação dificulta o progresso em direção a uma solução viável.

“Mas apesar de todo o sofrimento que estão tendo, de todo o prejuízo que estão tendo, é importante que haja a intenção de resolver. Então a compreensão de um lado, a compreensão de outro, um processo de negociação. É um processo de flexibilização de ambos os lados. Quando um dos lados entra numa mesa de negociação, mas não admite nenhum tipo de flexibilização, isso não é uma negociação. Isso é uma imposição. E quando se busca impor algo que não é factível, é porque de fato tem-se a vontade de não resolver o problema. E a nossa intenção aqui é resolver o problema”, declarou.

A reunião foi parte de um esforço da administração para dialogar com os servidores e encontrar uma solução para a crise financeira que afeta o município. Apesar das dificuldades, a prefeitura reafirmou seu compromisso de colocar os pagamentos em dia e buscar uma relação mais harmoniosa com os trabalhadores.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade