Salvador, 13/01/2026 03:39

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Wagner volta a endossar chapa “puro sangue” e afirma que grupo político “tem maturidade para encontrar esse caminho”

jaqueswagner-alessandrodantas-58
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O senador Jaques Wagner (PT) afrimou que a chapa com ele, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para as eleições de 2026 é “bastante forte” e que é natural o pleito do senador Angelo Coronel (PSD) pela sua reeleição.

A declaração foi dada durante encontro do Partido dos Trabalhadores (PT) que reuniu prefeitos e vice eleitos nas eleições de 2024, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, na manhã desta segunda-feira (13).

“Olha eu acho que é normal esse processo de projeção da chapa, todo mundo tem interesse em se manter”, afirmou. Ele explicou que a chapa ‘puro sangue’ petista não tem o objetivo de “tirar ninguém” e que o assunto será discutido com Coronel, além do senador Otto Alencar (PSD), presidente estadual da sigla.

“Vamos encontrar uma acomodação, tenho certeza que a gente consegue. […] O grupo político tem maturidade para encontrar esse caminho”, afirmou o senador, que negou que esteja sendo negociado com Coronel um ministério no governo federal para haver essa acomodação

Na ocasião, o senador petista também explicou um encontro que teve, recentemente, com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes. “Fomos bater um papo, fomos conversar sobre política em geral”, disse. Ele revelou que um dos assuntos discutidos foi a sucessão na Assembleia, mas que “não houve decisão tomada” sobre um possível acordo para o PT assumir a vice-presidência da Mesa Diretora da Casa Legislativa, o que também foi negado por Adolfo.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade
EMBASA JANEIRO DE 2025
publicidade