Nesta segunda-feira (6), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou sobre as declarações do cantor Gusttavo Lima, que expressou recentemente o desejo de se candidatar à Presidência da República em 2026. Em um tom cauteloso, o governador reconheceu o direito do cantor, mas destacou sua visão sobre a responsabilidade na escolha de lideranças políticas.
“O Gusttavo Lima tem direito de se candidatar. Isso não é a trajetória de Gusttavo Lima contra a gente da República, não é o compromisso que ele vai ter. Mas eu não entendo como é que eu não faço política assim”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
O governador ressaltou sua formação política e a tradição de seu grupo, enaltecendo lideranças como os ex-governadores Jaques Wagner e Rui Costa, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu sou da escola do Lula, do Wagner, de Rui, que eu tenho responsabilidade com os nomes que a gente indica. São pessoas que têm história, que têm conhecimento”, enfatizou.
Jerônimo também reforçou o apoio ao atual presidente Lula, destacando que, caso ele opte por se candidatar à reeleição, terá o apoio integral do grupo político. “Vamos trabalhar com o nosso time. Hoje o nosso presidente é Lula. Se o Lula tiver as condições de interesse de ir pra reeleição, é com ele que nós vamos. E aqui na Bahia o projeto é a gente poder fortalecer os nomes da gente. Nada de aventura”, concluiu.
Gusttavo Lima ainda não formalizou sua intenção de disputar o cargo, mas o comentário despertou atenção e reações no meio político.

