O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (20), da entrega de equipamentos para a Polícia Militar (PM), que aconteceu na Rua dos Radioamadores, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Durante o discurso, Jerônimo lamentou as vidas perdidas, em especial a da criança vítima de um disparo de arma de fogo enquanto brincava dentro de casa no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas.
“Às vezes a gente fica meio impaciente quando acontecem fatos como os que aconteceram essa noite, ontem à tarde, vidas de crianças totalmente puras serem arrancadas no seio da família, Todos nós temos família, ou filhos ou sobrinhos”, pontuou o chefe do Executivo.
Jerônimo fez questão de agradecer ao trabalho feito pelo secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, bem como ao comandante-geral da PM, Paulo Coutinho. “Eu vim aqui hoje, para além de fazer uma entrega simbólica, eu vim agradecer. Agradecer, Marcelo, ao seu trabalho, dirigindo a segurança pública desse estado grandioso. Agradecer ao comandante, Coronel Coutinho. […] Eu ainda sonho, trabalho para isso, para que a gente possa reconhecer o papel de vocês em outro lugar na sociedade. Quando vocês escolhem e quando alguns são levados a escolher a vestir uma farda, é uma decisão muito corajosa”, ressaltou.
O governador também comparou a coragem de um policial decidir vestir a farda com a do Corpo de Bombeiros fazer um resgate como este de busca por um operário que atua na sondagem das obras da ponte que vai ligar Salvador à Ilha de Itaparica.
